Olá, no dia 10 de Março tivemos na nossa sala a mãe do Tiago a explicar a sua profissão.
Para maior facilidade e compreensão do que é a sua profissão, comparou a relação do Médico com o Enfermeiro com o Advogado e o Solicitador, todas são profissões independentes mas que na sua classe têm relação uma com a outra, isto é na classe médica e na classe jurídica.
O Solicitador ajuda e aconselha os seus Clientes ( particulares ou instituições), no foro jurídico, a resolver os problemas que lhe colocam seja a tratar de um imóvel (casas, fracções, terrenos), uma sociedade, uma partilha, execução de dívidas.
O local de trabalho é o escritório, repartições públicas (cartórios, conservatórias, finanças, câmaras municipais) e tribunais.
Ficamos a saber que assim como as pessoas têm um bilhete de identidade que as identifica, os imóveis e as sociedades também estão identificados nas Conservatórias do Registo Predial e Comercial.
Todos temos uma casa, onde moramos, seja ela arrendada ou comprada, foi necessário juntar papelada para poder registar em nome do proprietário aí entra o trabalho do Solicitador.
Para finalizar o Solicitador actualmente pode autenticar documentos e validar contratos particulares em substituição dos Notários, como por exemplo:
- compra e venda
- mútuo com hipoteca (vulgarmente conhecido por financiamento c/ garantia)
Texto escrito pelo Tiago com a ajuda da mãe
quinta-feira, 19 de março de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário